Num confronto que se tem tornado clássico no futebol português, o SC Braga recebeu, esta noite, e bateu por 1-0, o Rio Ave, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Com temperaturas baixas e bancadas ainda despidas, o jogo começou tremido e sem grande intensidade. Apresentando um onze sem grandes novidades, o SC Braga dispôs, logo aos sete minutos de jogo, de uma grande penalidade, por alegada mão de Marcelo. Pedro Santos ficou com a responsabilidade de converter e, frente a Cássio, não desperdiçou e abriu o marcador. Guarda-redes para um lado, bola para o outro, e estava feito o 1-0.
Os minutos seguintes prometiam uma partida mais viva, com oportunidades para os dois lados, tendo os guarda-redes sido determinantes. Porém, com o passar do tempo, o jogo foi acalmando e, exceção feita a uma oportunidade desperdiçada por Stojilkovic, não houve lances a assinalar no último quarto de hora. Ao intervalo, o golo madrugador era determinante.
No regresso do descanso, Paulo Fonseca queria mais da equipa e o Braga entrou à procura do segundo golo. A equipa minhota estava ligeiramente por cima da partida, ainda assim, a 20 minutos do apito final, não conseguiu nenhuma oportunidade de real perigo para ampliar a vantagem.
Os últimos minutos da partida trouxeram mais do mesmo: Muito jogo a meio campo, muita luta e muitas perdas de bola, mas, lances de perigo não houve nenhum, fazendo com que o resultado final ficasse 1-0, a favor da turma de Paulo Fonseca.
Com esta vitória os bracarenses ficam a 90 minutos de, pelo segundo ano consecutivo, marcar presença na final da Taça de Portugal, onde, caso consiga carimbar a passagem, em Março, na visita a Vila do Conde, defrontará o FC Porto ou o Gil Vicente.
O SC Braga prepara agora a receção ao Estoril, em jogo a contar para a Liga NOS, marcado para o próximo dia 8, às 21:00.