O SC Braga empatou na receção ao Sion por 2-2, em jogo a contar para a segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, após uma vitória na Suíça por 1-2.

Num jogo em que os minhotos procuravam gerir a importante vantagem trazida do jogo anterior, a formação visitante colocou, desde o início, muitas dificuldades aos comandados de Paulo Fonseca, chegando à vantagem sensivelmente à passagem do quarto de hora, por intermédio do experiente avançado grego Gekas.

Correndo atrás do prejuízo, os bracarenses foram em busca do empate e, entre oportunidades de golo de parte a parte, beneficiaram de uma grande penalidade à passagem do minuto 26. Josué avançou para a marca e não desperdiçou, fazendo o 1-1. Mas apenas dois minutos depois, o Sion voltou a causar estragos na defesa minhota, com Gekas a bisar, deixando um clima de intranquilidade no ar, uma vez que oficialmente as contas da eliminatória estavam empatadas.

As equipas recolheram para os balneários com 1-2 no resultado, pelo que o Braga teria obrigatoriamente de marcar e não sofrer para poder prosseguir na competição. Foi com essa mentalidade que os minhotos reentraram na partida e, logo no terceiro minuto, Stojiljkovic tratou de empatar o jogo e devolver a vantagem aos bracarenses na eliminatória. Seguiram-se alguns minutos em que o Braga podia ter operado a reviravolta, com destaque maior para um remate cruzado de Hassan, que passou muito do perto do poste esquerdo da baliza de Vanins.

O Sion apostava tudo nos últimos minutos, e já com o senegalês Geoffrey Bia em campo, podiam ter marcado o golo que os colocaria em vantagem, mas Matheus e o resto da defensiva minhota, iam conseguindo eliminar o perigo suíço.

Paulo Fonseca colocou André Pinto em campo nos últimos instantes, para segurar ao máximo a vantagem, pois os ataques do Sion chegavam cada vez mais junto da baliza arsenalista. A derradeira ocasião aconteceu já em cima do último minuto, com Ruefli a rematar muito forte à entrada da área, com a bola a bater com estrondo na barra da baliza do guardião brasileiro. Sorte para o SC Braga que logo a seguir viu o jogo terminar, carimbando assim a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa.

Num jogo em que ambas as equipas desperdiçaram muitas oportunidades de golo, o destaque menos positivo vai para a defesa minhota, que esteve numa noite menos inspirada, concedendo muitos ataques ao Sion. O SC Braga segurou a vantagem praticamente na última meia hora do jogo, e assim teve de sofrer para ultrapassar a formação suíça.