A universidade do Minho celebra hoje o seu 42ºaniversário numa sessão solene no salão medieval do Largo do Paço, em Braga.
O evento terá a intervenção do reitor António M. Cunha, do presidente da Associação Académica da UM, Bruno Alcaide, do presidente do Conselho Geral, Álvaro Laborinho Lúcio e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.
A cerimónia contará, ainda, com a atribuição do doutoramento honoris causa a Gene Grossman, professor da Universidade de Princeton (EUA) assim como a entrega do prémio de Mérito Cientifico, da medalha da universidade aos funcionários mais antigos, dos prémios escolares e das cartas doutorais. O coro académico da UM estará, também, presente acompanhado pelo Quinteto de Metais.
A partir das 18h30m decorre, no mesmo local, a II conferência Alumni com a presença do ministro da economia Manuel Caldeira Cabral e do professor Gene Grossman.
Inserido no programa da celebração do 42ºaniversario, o passado dia 15 de fevereiro ficou marcado por um concerto que incluiu a obra “A criação” de Joseph Hayden, a Orquestra da UM e o Coro de Alunos da Licenciatura em Musica da universidade.