A equipa do ABC/UMinho perdeu, em casa, com o Sporting CP por 31-32, num encontro que apenas que ficou resolvido no prolongamento. O primeiro jogo da meia-final do playoff, que decorreu no Pavilhão Flávio Sá Leite, pautou-se pelo equilíbrio, mas a turma lisboeta acabou por ser mais forte, colocando-se em vantagem na eliminatória.

Os “leões” entraram melhor na partida, conseguindo por duas vezes uma vantagem de dois golos, ainda antes dos dez minutos (2-4 e 3-5), mas a equipa bracarense não se deixou ficar e conseguiu saltar para a frente do marcador, a sete minutos do intervalo (7-10). Porém, e após um desconto de tempo pedido por Zupo Equisoain, os lisboetas responderam e recolheram aos balneários com a partida empatada a 14 golos.

No regresso à quadra, os minhotos voltaram a assumir o comando do marcador e alcançaram uma vantagem de dois golos, mas a equipa verde e branca voltou a reagir, conseguindo saltar para a frente da partida, depois de conquistar um parcial de 0-3.

A poucos segundos do fim da partida, e já com mais uma cambalhota no marcador, o ABC já se encontrava na liderança. Porém, a poucos segundos do final, Fábio Magalhães empatou o desafio a 28 golos, levando o encontro para o prolongamento.

O tempo extra começou sem golos, muito por mérito dos guarda-redes que iam brilhando. No entanto, as boas combinações ofensivas dos leões na parte final do prolongamento acabaram por ditar vitória da equipa forasteira, que fica assim a um triunfo da final do campeonato

Destaque ainda para a exibição do guardião Luís Oliveira, formado no ABC e atualmente atleta do Sporting, que fez nove defesas em vinte remates, revelando uma eficácia de 45%. Já do lado do ACB, Hugo Rocha, com nove tentos, foi o melhor marcador da partida, ao posso que os “leões” Francis Carol e Pedro Portela também estiveram em evidência, ao apontarem sete golos cada um.

No próximo sábado, o ABC/UMinho visita o Sporting, naquele que será o segundo jogo da meia-final do playoff do Campeonato Fidelidade Andebol 1