O BC Barcelos perdeu frente à Ovarense por 73-65 nos quartos de final da Taça de Portugal. A turma minhota equilibrou o jogo, mas saiu derrotada por um conjunto que aproveitou a segunda parte para demonstrar as suas valias.
Em perspetiva o jogo mais disputado da final eight da Taça. E não desapontou. As duas equipas entraram com vontade de vencer e o equilíbrio foi nota dominante no primeiro tempo.
Num jogo cheio de espetáculo e com boa casa, a turma de Ovar somou mais pontos no período inicial, vencendo por 17-13 à entrada para os segundos dez minutos. Mas os barcelenses responderam rápido e recuperaram terreno aos vareiros. No regresso às cabines, 38 pontos para cada equipa mostravam o quão disputado estava o encontro.
Contudo, o BC Barcelos arrefeceu nos balneários, e a Ovarense aproveitou para distanciar-se. Eram já 11 pontos que separavam as duas equipas, quando se contava meia hora de jogo. Em basquetebol nada está resolvido, mas a vantagem era confortável para os vareiros.
Os minhotos chegaram a recuperar seis pontos de desvantagem, mas a Ovarense nunca adormeceu por completo e garantiu lugar na meia final da competição, terminando o encontro com uma vitória por 73-65.