O BC Barcelos perdeu, este sábado, por 66-50, com o Galitos Barreiro, em jogo a contar para a 2ª jornada do grupo A da Liga Portuguesa de Basquetebol. A visita a Setúbal terminou, assim, com uma derrota pesada para os minhotos, numa partida de sentido único.

O domínio da equipa da casa foi avassalador, com um início muito forte. A reação dos barcelenses foi rápida, sem, no entanto, representar um perigo para os adversários. O empate (5-5) durou apenas um minuto e meio e, a partir daí, o BC Barcelos esteve sempre em desvantagem no marcador.

Os primeiros dez minutos no Barreiro foram os mais desequilibrados, com os visitantes a acabarem com uma diferença de nove pontos (17-9).

No segundo quarto, a formação orientada por João Tiago Silva deu uma boa resposta, perdendo o período por apenas quatro pontos (16-12). Apesar da evolução do BC Barcelos, o resultado ao intervalo não oferecia dúvidas, os homens de André Martins dominavam com 12 pontos de vantagem (33-21).

Depois do descanso, o Galitos voltou a ser o primeiro a pontuar, dando continuidade ao rumo que o jogo tomava desde os segundos iniciais. O terceiro período terminou com uma vantagem de seis pontos para a equipa do Barreiro.

Quando já não havia muito a fazer pelo resultado, o conjunto minhoto surpreendeu, vencendo o último quarto por dois pontos (15-17). Apesar deste último esforço, a equipa averbou a segunda derrota consecutiva, com uns desanimadores 16 pontos de diferença.

Os destaques vão para J. Jackson, do Galitos Barreiro, com uns fantásticos 19 pontos e para Andrew Ferry, o melhor em campo da equipa de Barcelos, com oito.

Os minhotos, que ocupam o último lugar do “grupo dos primeiros”, voltam a jogar já este domingo, na receção ao Oliveirense.