O BC Barcelos perdeu frente à Ovarense por 76-64, em jogo da quarta jornada do Grupo A da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os minhotos dominaram grande parte do encontro, mas foram os homens da casa que garantiram a vitória.
Fora de portas, os barcelenses começaram melhor o encontro. A turma de João Tiago Silva esteve sempre na liderança, tendo alcançado uma vantagem de sete pontos no final do primeiro quarto (20-27). O equilíbrio marcou o segundo quarto, mas os forasteiros ainda aumentaram a sua vantagem (41-32), muito graças aos seis ressaltos conquistados até então.
Os homens de Ovar voltaram com outra atitude na segunda parte. Sabendo que a vitória colocaria o seu conjunto à frente dos minhotos no grupo A, os vareiros mostraram-se implacáveis e precisos nos seus lançamentos, empatando o jogo no terceiro período. O BC Barcelos partia em desvantagem para o derradeiro quarto, após desperdiçar uma grande vantagem construída na primeira metade do encontro (53-51).
A Ovarense tinha tudo para conquistar a vitória e assim foi. O Barcelos esteve quase três minutos sem conquistar pontos e os locais não vacilaram. Sempre em vantagem, a equipa da casa geriu a vantagem e não se deixou surpreender. Apesar da boa prestação individual de João Grosso, com 20 pontos e cinco ressaltos, os barcelenses voltaram a casa sem a vitória.
Com este resultado, os dois conjuntos trocam posições na tabela classificativa. Agora no quinto posto, o BC Barcelos prepara a receção ao FC Porto.