Na deslocação a Vila do Conde, os comandados de José Vasconcelos perderam por 5-1, diante do Rio Ave. A partida, referente à 21ª jornada, coloca o Gualtar a apenas um ponto dos lugares de despromoção.

Depois de garantirem um ponto em casa dos “vizinhos” Braga/AAUM, a tarefa não tem sido fácil para a turma de Gualtar, que perdeu com o Módicus na jornada passada. O encontro não começou melhor este sábado.

Na primeira parte, pertenceu ao Rio Ave a capacidade de levantar o público nas bancadas. Pedro Saura abriu o activo, sendo que ainda antes do regresso aos balneários, Romário colocou os vilacondenses a vencer por 2-0.

A boa vantagem dos homens da casa foi ameaçada no início do segundo tempo. Lincon reduziu a distância entre as duas equipas para apenas um golo.

Mas o Rio Ave voltou à carga e com três golos fechou o resultado final em 5-1. Rúben Reis, Pedro Silva e Alex Ribeiro marcaram aos minhotos, colocando o conjunto de José Vasconcelos numa posição delicada, estando a apenas um ponto do São João, que está em penúltimo na tabela.