O HC Braga carimbou a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, depois de bater, em Espinho, a Académica local, por 2-5.

Os minhotos foram ao distrito de Aveiro à procura de assegurar a passagem à próxima fase da Taça de Portugal, e começaram o encontro da melhor forma. Os bracarenses chegaram à vantagem com um golo apontado por Ângelo Fernandes. Até ao intervalo, o resultado não sofreu mais alterações, mas os homens da casa ainda desperdiçaram uma grande penalidade e um livre direto.

Com a segunda parte, chegou mais um golo do HC Braga. Pedro “Bekas” aumentou a vantagem para os minhotos que, no entanto, não durou muito tempo. Em quatro minutos, a equipa da casa conseguiu repor a igualdade no marcador, por intermédio de Bruno Fernandes e André Pinto.

Os homens comandados por Vítor Silva reagiram bem e voltaram a colocar a turma minhota na frente por dois golos de vantagem, graças aos tentos apontados por Márcio Rodrigues e Tiago Jorge. A Académica de Espinho tentou marcar um golo que relançasse o jogo, mas foi a turma minhota que voltou a introduzir a bola na baliza adversária, através de Pedro “Bekas”, fixando o resultado final em 2-5.

Com esta vitória, o HC Braga segue para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, onde irá defrontar o OC Barcelos.