A Juventude de Viana perdeu este sábado na recepção ao Paço d’Arcos por 2-4, em jogo a contar para a 19ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
A partida iniciou-se a um ritmo elevado e equilibrado, com a formação da casa a dispor de mais posse de bola. Ainda assim, o primeiro golo pendeu para os visitantes, à passagem do minuto 11, por José Dantas, numa das raras vezes em que os forasteiros se aproximaram com real perigo da baliza defendida por Jorge Correia.
A Juventude procurou repor a igualdade e teve várias ocasiões para marcar. A sete minutos do intervalo, os vianenses conseguiram finalmente chegar ao golo, por Gonçalo Suissas, levando o jogo empatado para o descanso. Mais bola e mais oportunidades para os minhotos, embora não tão bem no capítulo da finalização.
Na etapa complementar, a Juventude foi em busca da reviravolta no marcador, mas foi mesmo a formação da linha de Lisboa quem se chegou à frente mais uma vez, fazendo o 1-2, pelo stick de Rui Pereira. Uma formação do Paço d’Arcos mais forte do que a apresentada no primeiro tempo colocou maiores dificuldades aos comandados de Pedro Sampaio, que mesmo assim conseguiram chegar novamente ao empate, através de Gonçalo Suissas, que bisou na partida.
Mas a tarde pertencia mesmo aos visitantes, que com um bis de Nélson Ribeiro chegaram ao 2-4, resultado que não sofreu mais alteração até ao último apito, apesar dos assaltos finais da Juventude à defensiva do Paço d’Arcos, que revelou muita frieza e concentração, levando de Monserrate três preciosos pontos.
Com este resultado a Juventude de Viana mantém o sexto lugar, e na próxima jornada desloca-se ao reduto da AD Sanjoanense.