O Moreirense FC deslocou-se, esta tarde, ao Bonfim, onde venceu o Vitória de Setúbal por 0-1, num jogo a contar para a 25ª jornada da Liga NOS. O único golo da partida foi apontado por Nildo Petrolina.

No primeiro tempo, assistimos a um jogo equilibrado entre estas duas equipas da metade inferior da tabela classificativa. Durante os primeiros 45 minutos, os adeptos que se deslocaram ao Bonfim assistiram a lances perigosos de ambos os lados mas a bola não queria entrar em nenhuma baliza e o nulo manteve-se ao intervalo, fruto de alguma ineficácia dos intervenientes.

A segunda parte mostrou um jogo mais calmo. Foi preciso esperar pela uma hora de jogo para se ver lances de destaque. Aos 61 minutos, o Moreirense FC viu a bola embater na trave da sua baliza.

Dois minutos depois, os pupilos de Miguel Leal chegavam ao golo por intermédio de Nildo Petrolina, após passe de Iuri Medeiros. O reforço de Inverno dos minhotos começava agora a mostrar serviço sob as ordens do técnico português, colocando o Moreirense a vencer pela margem mínima.

A partir do golo, o jogo entrou num estado apático e com as equipas a não conseguirem criar perigo. Já perto do final, Nildo podia ter feito o segundo golo da partida, mas o guardião da casa respondeu à altura.

Com este resultado, o Moreirense FC regressou aos triunfos, após três derrotas consecutivas, e entrou com o pé direito neste mês de Março. Os homens orientados por Miguel Leal somam 26 pontos em 25 jogos e ocupam o 14º lugar da Liga NOS 2015/2016.