O Moreirense FC deslocou-se esta tarde à Capital do Móvel, mantendo o nulo com o Paços de Ferreira até ao final, num jogo que contou para a 27ª jornada da Liga NOS.

Os visitantes entraram melhor e mandaram nos primeiros minutos do encontro. Logo aos cinco minutos, Vítor Gomes rematou para a defesa a dois tempos do guardião pacense. A equipa da casa procurou responder no minuto seguinte com Diogo Jota a falhar à boca da baliza de Stefanovic.

Mas, à medida que o tempo avançava, o jogo ia ficando cada vez mais preso no meio-campo e as oportunidades de golo tornaram-se cada vez mais raras. A bola só chegava perto das balizas através de lances de bolas paradas. Ao intervalo, o nulo no marcador mantinha-se.

Tal como na primeira parte, os pupilos de Miguel Leal entraram a todo o gás na segunda metade. Logo aos 48 minutos, Boateng atirou por cima da baliza adversária e, seis minutos depois, foi a vez de Vítor Gomes atirar ao lado. Aos 57 minutos, Iuri Medeiros obrigou Defendi a trabalhar e, na recarga, Palhinha atirou por cima.

Nos últimos 20 minutos da partida, os donos da casa conseguiram aparecer mais vezes em zonas de finalização. Bruno Moreira, acabaria por marcar aos 73 minutos, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Seis minutos depois, o nulo manteve-se graças a Stefanovic, após cabeceamento de Bruno Moreira. Até ao apito final nenhuma das equipas conseguiu criar verdadeiro perigo.

Com este resultado, o Moreirense FC soma 28 pontos em 27 jogos e continua em 14º lugar da Liga NOS 2015/2016.