Em jogo a contar para a 19º jornada da Liga SportZone, o SC Braga/AAUM e o EPATV Gualtar Meltino empataram a duas bolas. No dérbi bracarense, no pavilhão da Universidade do Minho, os homens da casa estiveram a vencer por 2-0, mas deixaram-se empatar a um minuto do fim.
Depois da vitória da equipa de Gualtar na primeira volta, a equipa da casa procurava vingar-se dos rivais, e recuperar também da goleada sofrida na Luz. O jogo começou morno, sem grandes oportunidades de golo, sendo que a equipa dos “Gverreiros” tentava assumir o controlo da partida. Após os dez minutos iniciais, começaram a surgir oportunidades para ambos os lados, tendo os guarda-redes, Vítor Hugo e João Azevedo, sido fundamentais para manter as balizas intocáveis.
O capitão André Machado e o brasileiro Paulinho Roxo estiveram perto de inaugurar o marcador mas acertaram no ferro, já a menos de cinco minutos para o intervalo.
O primeiro golo da partida surgiu num último minuto de muita intensidade. Tiago Brito fez, para alegria dos adeptos bracarenses, o 1-0, à bomba, tendo ainda beneficiado de um desvio num defesa adversário.
No regresso à quadra, a equipa comandada por Paulo Tavares entrou mais forte procurando acabar cedo com o jogo, porém, a trave da baliza do Gualtar impediu Tiago Brito de bisar na partida. Minutos depois, e após combinação com Miguel Almeida, o internacional português marcaria o segundo golo da conta pessoal, fazendo o 2-0.
A equipa visitante não deitou a toalha ao chão e procurou responder, mas Vítor Hugo impediu que os pupilos de José Vasconcelos reduzissem a desvantagem por diversas vezes. A seis minutos do fim, Lincon, com uma boa combinação com Cristiano, conseguiu fazer o 2-1, dando uma nova alma aos visitantes, para os minutos restantes.
Pouco depois, Nilson – servido de forma brilhante por André Coelho – e André Machado, falharam boas oportunidades para “matar” o jogo, e o Gualtar, já a apostar no 5×4, conseguiu, no último minuto, empatar, através de Julinho.
A dois segundos do fim Tiago Brito atirou a bola ao ferro da baliza de João Azevedo, que segundos antes tinha feito uma enorme defesa a remate do “6”.
Com este empate o SC Braga/AAUM mantém provisoriamente o terceiro lugar, tendo dois jogos a mais que o quarto classificado. Já o EPATV Gualtar Meltino consegue um ponto que pode ser precioso na luta pela manutenção, estando atualmente no 12º lugar.