De 29 de fevereiro a dois março realizam-se as XI Jornadas de Engenharia Biomédica. Organizado pelo Gabinete de Alunos de Engenharia Biomédica (GAEB) da Universidade do Minho, o evento tem lugar no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga

Esta segunda-feira, a sessão de abertura contou com a presença do presidente da Escola de Engenharia, João Monteiro; o representante da Ordem dos Engenheiros, Paulo Rodrigues; a diretora do mestrado integrado em Engenharia Biomédica, Cristina Santos; o presidente da Associação Académica, Bruno Alcaide e, por último, a representante do GAEB, Bia Martins.

Durante as jornadas, serão apresentados os quatro ramos do curso – Biomateriais, Reabilitação e Biomecânica, Informática Médica, Engenharia Clínica e Eletrónica Médica bem como vários depoimentos de antigos estudantes com percursos profissionais de relevo e intervenções de representantes de empresas. Os três dias irão ainda assegurar palestras sobre dispositivos médicos com base em fibras, neurociência das emoções, saúde inteligente e visão robótica, e ainda workshops sobre empreendedorismo e empregabilidade.

Na quarta-feira, a partir das 16h00, está agendada a divulgação de um estudo sobre a empregabilidade dos engenheiros biomédicos formados pela UMinho e uma análise das saídas profissionais mais promissoras.