O Vitória SC confirmou a presença nas meias-finais da Taça de Portugal em basquetebol, depois de bater o Atlético por 70-59.
Frente a um conjunto que milita na Proliga, a equipa vimaranense partia para o encontro com favoritismo para carimbar o bilhete para a fase seguinte da final 8. Porém, o jogo não foi fácil para os minhotos que, no decorrer do primeiro período estiveram quase sempre em desvantagem, conseguindo apenas alcançar a liderança no último minuto, chegando ao fim dos primeiros dez minutos a vencer por 19-16.
No segundo período, a turma de Fernando Sá entrou decidida em conquistar uma vantagem mais confortável, acabando por dilatar para os nove pontos a diferença no marcador. Ao intervalo, o resultado era assim de 39-30 a favor da formação minhota.
A segunda metade do encontro trouxe mais do mesmo, com a equipa vimaranense a aumentar, pouco a pouco, a vantagem. A formação de Guimarães chegou assim ao final do terceiro quarto a vencer por 56-40, parecendo ter o jogo controlado.
No entanto, o Atlético não atirou a toalha ao chão. O clube proveniente da Tapadinha lutou e, a cerca de minuto e meio do fim, conseguiu mesmo reduzir para os seis pontos de distância. Apesar do esforço da turma alcantarense, o Vitória não se deixou surpreender, anotando cinco pontos sem resposta, que foram suficientes para assegurar a passagem às meias-finais da competição.
O grande destaque da partida vai para o norte-americano Ervin Kiley, autor de 13 pontos e 10 ressaltos. Amanhã, a formação orientada por Fernando Sá defronta o Benfica, num jogo que irá decidir o acesso à final da prova rainha do basquetebol português.