O Vitória SC perdeu, na visita à cidade de Coimbra, com a Académica, por 2-0, em jogo a contar para a 25ª jornada da Liga NOS. Apesar da derrota, a turma orientada por Sérgio Conceição permanece no sétimo posto da tabela classificativa, somando 34 pontos em 25 partidas.

Num jogo que para os locais podia ser decisivo para a luta pela manutenção, a equipa dos estudantes entrou em campo a querer mandar no jogo, perante um Vitória, que não contou com o castigado Josué, mais apático que o habitual. O primeiro aviso chegou aos nove minutos, na sequência de um lance em que o central João Real cabeceou para uma boa defesa de João Miguel.

Dez minutos mais tarde, a Briosa teve à disposição uma nova ocasião de golo. Rui Pedro recebeu bola na zona de penalti e, num lance um bocado confuso, acabou por atirar ao lado da baliza dos minhotos. Já no último lance da primeira parte, Nii Plange roubou a bola a João Afonso e ficou na cara do golo, mas João Miguel voltou a defender, levando o empate a zero para o intervalo.

No regresso ao relvado, os negros continuavam a mandar e, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, dispuseram de uma grande penalidade, cometida por Pedro Henrique, que acabou por ser expulso na sequência do lance. Rui Pedro, que ficou com a responsabilidade de bater o penalti, atirou para mais uma parada do jovem João Miguel, mas, na recarga, Marinho não perdoou e, de cabeça, inaugurou o marcador.

No minuto seguinte, novo golo para a Académica, com Marinho a bisar. O extremo português apareceu isolado diante do guardião adversário, acertando no poste. No entanto, o jogador da turma de Coimbra não desistiu e na recarga fez o 2-0.

A cerca de 20 minutos para o apito final, os “estudantes” estiveram novamente perto de marcar, mas Leandro Silva, correspondendo a um passe de Nuno Piloto, acertou no poste. Até ao final do encontro, o Vitória não conseguiu dar a volta aos acontecimentos, acabando por consumar a sétima derrota no campeonato.

Com esta vitória, a Académica subiu ao 16º lugar, deixando a zona de despromoção. Já o Vitória SC mantém o sétimo posto, ainda que agora tenha o Paços de Ferreira à perna. Curiosamente, os castores são mesmo o próximo adversário da turma de Sérgio Conceição, num jogo que está marcado para o próximo domingo.