O Vitória SC perdeu frente ao Nacional da Madeira por 3-2, num jogo a contar para a 27ª jornada da Liga NOS. Os minhotos ainda estiveram duas vezes em vantagem, mas acabaram por averbar a terceira derrota consecutiva.

O Vitória partiu para o jogo na Madeira à procura de um resultado positivo, que aproximasse a equipa dos lugares europeus. Com isto em mente, o encontro não podia ter começado melhor para os pupilos de Sérgio Conceição, que chegaram à vantagem logo aos dois minutos. Cafú isolou Licá e o avançado português colocou os visitantes na frente do marcador.

Em desvantagem, o Nacional foi à procura do empate e repôs a igualdade no marcador ainda antes do final do primeiro quarto de hora, através de um lance de bola parada. Salvador Agra encarregou-se da marcação do canto e Rui Correia, de cabeça, atirou para o primeiro golo da formação madeirense.

Até ao intervalo, foram os homens da casa que criaram mais perigo junto da baliza do adversário, mas os vimaranenses ainda conseguiram ir para o descanso em vantagem, com um golo de Henrique Dourado, na conversão de uma grande penalidade.

No regresso dos balneários, o Nacional voltou a responder da melhor forma ao golo sofrido. Aos 52 minutos, Soares apareceu sozinho na área e cabeceou a bola para o fundo das redes minhotas. Após o golo, os comandados de Manuel Machado ainda tivera, duas oportunidades flagrantes de golo, mas Miguel Silva foi negando o golo à turma nacionalista.

A nove minutos do fim, a equipa madeirense alcançou o golo da vitória, com Soares a responder da melhor forma a um cruzamento de Salvador Agra. Até ao final do jogo, o Vitória ainda foi à procura de evitar a derrota, mas a pontaria minhota não foi a melhor.

Com este resultado, o Vitória SC averbou a terceira derrota consecutiva, caindo para o décimo posto da tabela classificativa. Na próxima jornada, o conjunto vimaranense recebe o Boavista, num jogo a contar para a 28ª jornada da Liga NOS.