O Vitória SC deslocou-se, esta tarde, à Madeira, onde perdeu 87-77 frente à equipa da casa, o CAB Madeira, num jogo a contar para a quarta jornada do Grupo do Últimos da Liga Portuguesa de Basquetebol.

A equipa minhota, que vinha de três vitórias consecutivas, entrou mal na partida e saiu do primeiro período com uma derrota pesada de 36-12. No segundo período, os homens de Guimarães já conseguiram disputar o jogo com o adversário. Porém, a sorte não sorriu ao Vitória e os minhotos chegaram ao final com uma derrota de 21-20, fazendo assim um total de 57-32, resultado ao intervalo.

Apesar da enorme diferença de parciais entre as equipas, o Vitória não desistiu da partida e continuou a lutar para conseguir alcançar os três pontos. No entanto, o terceiro quarto não correu melhor que o segundo e os minhotos saíram do terceiro período a perder 18-17. Foi no último quarto que o Vitória deu mais luta e deu a ideia de que a reviravolta seria possível. Os vitorianos saíram dos últimos dez minutos com uma vitória de 12-28. Porém, o esforço nos últimos minutos foi insuficiente para a equipa da cidade do berço arrancar os três pontos na Madeira, e o CAB saiu desta partida com uma vitória de 87-77.

Embora esta derrota permita ao CAB Madeira somar três pontos e aproximar-se da equipa minhota, o Vitória SC mantém o segundo lugar no Grupo dos Últimos da Liga Portuguesa de Basquetebol com 19 pontos.