O ABC/UMinho perdeu na receção ao Sporting por 25-30, no terceiro jogo das meias-finais do playoff do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Com esta derrota, os minhotos estão obrigados a vencer os dois jogos que faltam para alcançar a final do campeonato.

A partida até começou equilibrada e com golos para os dois lados, mas o Sporting acabou por conseguir assumir o controlo do desafio, conseguindo um parcial de 9-2. Destaque para as bem estudadas incursões dos pontas para os segundos pivots, e da muralha defensiva que os “leões” criaram, que esteve em bom nível. Já o ABC estava a revelar algumas dificuldades para contrariar a formação leonina, tal como ficou expresso no resultado ao intervalo, com os lisboetas a vencerem por 8-17.

A segunda parte prometia ser diferente e o ABC entrou a tentar reduzir a desvantagem. No entanto, os pupilos de Carlos Resende nunca conseguiram chegar perto o suficiente para assustar o conjunto “verde e branco”, que geriu muito bem a vantagem, poupando jogadores já a pensar no próximo jogo de quarta-feira.

O destaque da partida vai para o leão Frankis Marzo, que anotou por sete vezes. Do lado dos da casa, o ex-Sporting Pedro Spinola foi o melhor marcador, com seis tentos.

A equipa de Braga visita agora o Sporting na próxima quarta-feira, num jogo decisivo pois, se sair derrotado, está afastado da final. A partida está marcada para às 21h00, e será disputada no Pavilhão Municipal de Casal Vistoso. Na outra meia-final, o FC Porto bateu o Benfica por 27-23 e reduziu a desvantagem na eliminatória para 2-1. O jogo 4 realiza-se também na quarta-feira, no Pavilhão da Luz.