O BC Barcelos perdeu, esta sexta-feira, no reduto da Ovarense, por 72-68. Em jogo a contar para o primeiro jogo dos quartos de final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol. A equipa minhota teve tudo para arrecadar a vitória, mas nos últimos minutos deixou escapá-la para a Ovarense.
O BC Barcelos entrou melhor no encontro, inaugurando o marcador, e após oito minutos jogados a vantagem era de dez pontos (13-23). No entanto, a formação da casa reduziu a desvantagem até ao final do período (21-26).
O equilíbrio era a nota dominante do primeiro tempo na cidade vareira, sendo que o jogo seguiu para intervalo com apenas sete pontos de vantagem favoráveis aos minhotos, vencendo por 40-33.
O descanso não fez bem à turma barcelense. Bastaram apenas três minutos, para a Ovarense empatar, no arranque do terceiro período. O jogo estava mais dividido, e a frente do marcador bastante instável mas, no final do terceiro período, os barcelenses continuavam na frente do marcador por três pontos.
O jogo parecia controlado para o grupo de Barcelos, até surgir a reviravolta por parte da equipa da casa. Miguel Miranda assume o papel de herói, após um triplo que volta a dar esperança à sua equipa, construindo uma pequena vantagem de cinco pontos.
O BC Barcelos reagiu bem, com Dukovic, também de triplo, a aproximar os forasteiros da liderança. Pouco tempo depois, nova bomba de três, por parte de Andrew Ferry, a reduzir a desvantagem para dois pontos à entrada do último minuto. Nada estava decidido e os barcelenses podiam conquistar a vitória.
O problema surge quando Miguel Miranda aumenta a vantagem para a formação de Ovar, após converter dois lançamentos, da linha de lance-livre, a 14 segundos do final da partida, garantido a vitória ovarense.
As duas equipas voltam a encontrar-se, em Ovar, para disputar o segundo jogo, este domingo, dia 24 de Abril, pelas 16h.