O BC Barcelos voltou a perder, esta tarde, mais um jogo para a Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB), desta feita contra a Ovarense por 65-87. Os barcelenses já não vencem há seis jogos para o campeonato, permanecendo no sexto e último lugar do grupo A da LPB.
Na primeira parte, assistiu-se a um jogo intenso com as duas equipas a lutarem pelo melhor resultado possível. No entanto, os vareiros aproveitaram melhor os erros defensivos da equipa da casa e construíram uma vantagem de 14 pontos sobre o adversário.
Ao intervalo, o resultado fixava-se em 37-51, favorável ao coletivo de Félix Alonso García. Apesar dos esforços da turma minhota, nos minutos iniciais, para manter o equilíbrio no marcador, a equipa adversária mostrou-se sempre eficiente na hora de atirar ao cesto.
No terceiro período, o BC Barcelos melhorou a nível defensivo, mas os comandados de João Tiago Silva não conseguiram diminuir a desvantagem no encontro, entrando para os últimos dez minutos a perder por 15 pontos (54-69).
Já no último quarto, a situação não mudou e a Ovarense manteve o controlo do jogo, impondo a sexta derrota consecutiva à formação barcelense.
A figura do desafio foi o norte-americano Raven Barber, que converteu 21 pontos e conquistou cinco ressaltos. Do lado do Barcelos, Andrew Ferry (20 pontos e três assistências) foi o elemento mais concretizador e um dos que mais procurou alcançar um resultado diferente.
Com este resultado, o BC Bacelos mantem-se no sexto lugar do grupo dos primeiros, com 23 pontos. A formação minhota volta hoje a entrar em campo, defrontando o FC Porto, no último jogo da segunda fase do campeonato.