Edgar Oliver, presidente do Grupo de Alunos de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho (GACCUM), faz um balanço positivo das XIX Jornadas da Comunicação que se realizaram nos dias 19 e 20 de abril. O jovem afirma que se criou "um ambiente dinâmico e mais participativo" onde os alunos "puderam experienciar algo novo", reforçando ser esse o objetivo das jornadas.
No final de mais uma edição das Jornadas da Comunicação, o balanço feito pela organização é positivo. Segundo o presidente do GACCUM, Edgar Oliver, ” o feedback tem sido bastante positivo”, mostrando-se ainda satisfeito com a participação e interesse demonstrado pelos alunos. “Conseguimos criar um ambiente dinâmico e mais participativo, tanto da parte dos convidados como dos estudantes, que saíram do contexto de sala de aula e puderam experienciar algo novo. O objetivo das jornadas é mesmo esse.”, conclui o jovem.
Para o restante ano letivo, o GACCUM tenciona organizar mais uma visita de estudo para todos os estudantes de Ciências da Comunicação. Para o Edgar, o tempo limitado é um fator determinante no entanto garante que tudo será feito para que seja possível concretizar esta iniciativa. “Vamos tentar organizar uma visita ao Porto ou a Lisboa. Provavelmente será ao Porto porque se avizinha o final de semestre, altura de testes e exames, mas vamos tentar conciliar e arranjar algum tempo para conseguir fazer uma última visita de estudo”, afirma o jovem, garantindo que “outras atividades, como workshops, são hipóteses que estão na agenda”.
As XIX Jornadas da Comunicação decorreram nos dias 19 e 20 de abril e contaram com a presença de vários profissionais na área da comunicação. A principal novidade desta edição foi a criação de um fórum que contou com a presença de alunos de várias universidades do país.