Num jogo com muitos golos, o EPATV Gualtar Meltino perdeu em casa por 2-9, em partida relativa à 22ª jornada da Liga SportZone. A formação bracarense continua assim sem conhecer o sabor da vitória desde novembro.

O primeiro golo do encontro surgiu aos cinco minutos dos pés de Pauleta, que com um remate cruzado conseguiu bater o guarda-redes minhoto. Depois do primeiro tento, o Gualtar revelou algumas lacunas e fragilidades, que foram bem aproveitadas pela equipa lisboeta.

Os Leões tornaram-se mais ofensivos e Pauleta voltou a estar em foco, na sequência de um grande passe para Xavi, que não conseguiu finalizar diante do guardião adversário, rematando ao lado da baliza.

Pouco depois, Pauleta tornou a causar estragos na defensiva do Gualtar e, desta vez, marcou o segundo golo da partida, num lance em que Babas ficou mal na fotografia.

A perder por 2-0, a turma de José Vasconcelos procurou correr atrás do prejuízo e reduziu o marcador, através de um livre certeiro de Ricardo Fernandes, que só parou no fundo das redes da baliza adversária. O Gualtar teria mais ocasiões após o golo, mas a equipa falhou no capítulo da finalização e continuou sem conseguir chegar ao empate. A primeira parte terminava assim com os Leões a vencerem pela margem mínima (1-2).

No regresso dos balneários, voltou a assistir-se a um início de jogo enérgico, com as duas equipas a partirem para o ataque. No entanto, a equipa lisboeta aumentou a vantagem, chegando ao golo através de Paulo Fonseca. A equipa visitante não tardou a voltar a marcar, com Bruno Santos a fazer o 1-4, após uma jogada de insistência.

Com o resultado mais desnivelado, José Vasconcelos apostou em Lincon como guarda-redes avançado, de forma a procurar a reviravolta no jogo.
A estratégia do técnico do Gualtar acabou por se revelar desastrosa, com o coletivo da capital a conseguir dilatar ainda mais a vantagem, com golos de David, Fábio Armando (2), Xavi e Pauleta.

Pelo meio dos golos da equipa adversária, Julinho ainda conseguiu reduzir com a partida já resolvida. Com este resultado o Gualtar está neste momento em 13º lugar da Liga SportZone, em posição de despromoção.