O HC Braga perdeu esta quarta-feira por 0-5 na recepção à UD Oliveirense, em jogo a contar para a 20ª jornada da Primeira Divisão de hóquei em patins.

O jogo iniciou-se a uma velocidade elevada, e a Oliveirense prontamente chegou à vantagem, à passagem do terceiro minuto, por intermédio de Albert Casanovas.

O Braga reagiu logo a seguir e enviou uma bola à barra da baliza contrária, através de um remate de meia distância de Márcio Rodrigues. A partida continuava equilibrada, mas entrou num período sem grandes oportunidades junto de ambas as balizas, até que a dez minutos do descanso Carlos López tratou de dilatar a vantagem dos homens de Oliveira de Azeméis.

A partir do golo aconteceram mais oportunidades para o Braga, que tentou reduzir, mas o resultado acabaria por não sofrer alterações até ao intervalo.

No segundo tempo, os minhotos foram surpreendidos pela Oliveirense, que entrou para decidir cedo o jogo. Ricardo Barreiros logo no segundo minuto, fez o 0-3, com um remate rasteiro à entrada da área, dificultando ainda mais a vida ao Braga.

Ainda assim, o conjunto bracarense foi em busca do golo e seguiram-se momentos em que foi possível assistir a um jogo partido, com muitas oportunidades para ambos os lados.

Aos nove minutos, Tiago Jorge viu a cartolina azul, e na cobrança do livre direto Ricardo Barreiros não desperdiçou e fez o 0-4. Volvidos apenas dois minutos, Carlos López estabeleceu o resultado final em 0-5.

Até ao final do jogo, o Braga tentou a todo o custo chegar junto da baliza da Oliveirense, falhou um livre direto por Rúben Sousa, e teve outras boas oportunidades para reduzir, mas a formação visitante, experiente, jogou com o cronómetro e geriu o resultado, rodando inclusive toda a equipa.

Vitória de uma formação da Oliveirense que fez o suficiente para levar os três pontos das Goladas, mas é de salientar a entrega dos bracarenses, que nunca deram o jogo como perdido, procurando sempre chegar ao golo.

Neste sábado há duelo minhoto, entre o OC Barcelos e o HC Braga, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.