O Moreirense recebeu o Sporting, saindo derrotado por 0-1, num jogo a contar para a 30ª jornada da Liga NOS. O xadrez de Miguel Leal anulou a ofensiva leonina, com os homens da casa a saírem do encontro com nota muito positiva.
O jogo começou com mais bola para o Sporting, que encontrou um Moreirense muito recuado e organizado. Os leões acabaram por materializar a sua superioridade inicial aos 16 minutos, quando Teo Gutiérrez picou a bola para as costas da defesa do Moreirense, onde surgiu Schelotto que encontrou Slimani isolado para colocar a formação visitante em vantagem. O lance fica marcado por muitos protestos da turma da casa, que reclama fora-de-jogo do avançado argelino.
O Moreirense procurava reagir através do contra ataque, mas acabou por esbarrar várias vezes na formação defensiva do Sporting. Foi através de dois livres diretos à entrada da área que Moreirense criou mais perigo no primeiro tempo. Primeiro, Fábio Espinho tentou a sua sorte, mas a bola acabou por passar uns centímetros ao lado do poste esquerdo da baliza de Rui Patrício. Mais tarde, foi a vez de Nildo pôr à prova o guarda-redes leonino, que desviou o perigo da baliza do Sporting.
O Sporting voltou a marcar, mas a equipa de arbitragem acabou por anular o golo a Teo Gutiérrez, por fora-de-jogo do avançado colombiano. O resultado não sofreu mais alterações até ao intervalo, com a equipa leonina a ir para o descanso em vantagem.
Saiba quem foram os destaques deste encontro
A segunda parte começou com nota de equilíbrio, num jogo muito disputado a meio campo. O primeiro lance de real perigo surgiu através de uma combinação entre Slimani e Gutiérrez. O avançado argelino recebeu a bola da direita e com um ligeiro toque colocou a bola no avançado colombiano que cabeceou ao lado. Pouco depois, através de um canto do lado esquerdo, William Carvalho cabeceou ao lado da baliza defendida por Stefanovic.
O Moreirense foi crescendo aos poucos e começou a chegar com mais perigo à baliza adversária após a entrada de Boateng para o lugar de Ohemeng. Os minhotos conseguiram chegar várias vezes à área adversária, mas não conseguiram criar lances de real perigo.
O Sporting conseguiu criar perigo por duas ocasiões, já depois da expulsão de Jorge Jesus. Primeiro,Gelson Martins surgiu junto à área do Moreirense e rematou ao lado. Já no final do jogo, Adrien surgiu em boa posição, mas o remate forte do médio acabou por não levar a melhor direção. O resultado não sofreu alterações até ao final.
Com este resultado, o Moreirense continua a somar 29 pontos no 14º lugar da tabela classificativa. O Sporting passa agora a somar 74 pontos na liderança, à condição, da Liga NOS.