O OC Barcelos perdeu em casa, este domingo, frente ao AD Valongo por 5-7, em jogo a contar para a 20ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de hóquei em patins.
Os homens da casa começaram melhor a partida e, logo no segundo minuto, abriram o ativo por intermédio de Luís Querido, através de um remate de meia distância. Vantagem essa que duraria igualmente dois minutos, já que Nuno Araújo tratou de repor as contas.
Num jogo muito disputado e aberto, o Barcelos conquistou nova vantagem por Hugo Costa mas, mais uma vez, Nuno Araújo igualou para o Valongo.
Com mais de dez minutos jogados, Reinaldo Ventura fez o 3-2 para o Barcelos, de grande penalidade e, pela terceira vez no encontro, os minhotos não foram capazes de agarrar a vantagem, permitindo que a formação visitante chegasse a novo empate a dez minutos do intervalo, por Hugo Azevedo. Ainda antes do descanso, Rúben Pereira colocou pela primeira vez o Valongo em vantagem, depois de bater Ricardo Silva de livre direto.
Primeira parte muito bem jogada, com momentos de bom hóquei, revelando o valor semelhante das duas equipas. Na segunda metade, o Barcelos procurou o empate, mas João Guimarães colocou o resultado em 3-5, à passagem do quinto minuto.
A perder por dois golos de diferença, a formação azul tentou inverter o rumo dos acontecimentos, e sensivelmente a meio do segundo tempo, em apenas um minuto, restabeleceu a igualdade no jogo. Primeiro Reinaldo Ventura, em nova grande penalidade convertida com sucesso, e depois Pedro Mendes, na sequência de um contra-ataque concluído com êxito.
Com o jogo partido nos últimos minutos, ambas as equipas procuraram a vitória, e foi a formação do Valongo que saltou mais uma vez para a frente do marcador, a quatro minutos do fim, por Rúben Pereira. Em cima do apito final, João Guimarães sentenciou as contas do jogo, fazendo o 5-7.
Partida disputada a alto nível de qualidade, com o Valongo a ser mais forte no final e a prevalecer, frente a uma formação do Barcelos que muito batalhou, proporcionando um bom espetáculo perante uma casa praticamente cheia.
Na próxima jornada o Barcelos desloca-se ao reduto do FC Porto, em jogo a ser disputado no dia 16 deste mês.