O OC Barcelos perdeu, este sábado, no Dragão Caixa, frente ao FC Porto por 6-1, em jogo a contar para a 21ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
No regresso de Reinaldo Ventura à sua antiga casa, as coisas não começaram bem para os barcelenses, que logo aos trinta segundos viram-se em desvantagem, após Gonçalo Alves ter concluído com sucesso uma jogada de combinação com Hélder Nunes.
O Barcelos procurou reagir, mas o Porto ia controlando o jogo, ainda que pela vantagem mínima. Sensivelmente a partir do quarto de hora, o conjunto minhoto começou a aparecer mais no jogo e dispôs de um par de boas ocasiões para marcar, com Nélson Filipe em bom plano na baliza portista. O marcador só voltou a mexer já perto do intervalo, quando Luís Querido empatou as contas, após passe de Vieirinha. No último minuto do primeiro tempo, Reinaldo Ventura não conseguiu marcar um livre direto a castigar a décima falta do Porto.
Na etapa complementar, os homens da casa entraram à semelhança do primeiro tempo, mas com a particularidade de marcar por três vezes: primeiro Jorge Silva, depois Rafa e a seguir Gonçalo Alves, o que praticamente ditou o destino do jogo. O Barcelos teve dificuldades em reerguer-se, e ainda viu o Porto fazer o 5-1 aos dez minutos, através da cobrança de um livre direto por Hélder Nunes.
A perder por quatro golos, o Barcelos abriu-se mais no ringue e procurou a todo o custo reduzir, tornando o desafio mais rápido, mas Rafa, aos 17 minutos, sentenciou as contas, fazendo o 6-1. Até final, Reinaldo Ventura podia novamente ter feito golo, mas voltou a falhar um livre direto.
Depois de os barcelenses terem equilibrado o jogo no primeiro tempo, o Porto foi mais forte no segundo, conquistando os três pontos.
Na próxima jornada, o OC Barcelos recebe a UD Oliveirense.