O SC Braga e o Moreirense empataram a uma bola, no Estádio Municipal de Braga, num jogo a contar para a 29ª jornada da Liga NOS. A turma orientada por Miguel Leal esteve a vencer até ao minuto 95, mas Boly empatou o encontro.

Numa partida que punha frente a frente o quarto classificado diante do 14º, a equipa da casa, apesar das mudanças a pensar na visita à Ucrânia, esteve sempre por cima, mas o guardião Stefanovic foi a figura em maior destaque do lado da equipa de Moreira de Cónegos.

Apesar do domínio, durante a primeira parte foram escassas as ocasiões de golo. Iuri Medeiros ainda chegou a fazer balancear as redes da formação de Moreira de Cónegos, aos 30 minutos de jogo, mas o árbitro acabou por anular o tento ao extremo emprestado pelo Sporting. Até ao intervalo, o marcador não registou qualquer alteração.

No regresso ao relvado, o Moreirense conseguiu adiantar-se no marcador. Depois de um lance com alguma sorte à mistura, Stojiljkovic cabeceou contra Evaldo, que colocou a bola no fundo das redes à guarda de Marafona.

Em desvantagem, os bracarenses foram à procura de dar a volta ao rumo dos acontecimentos e, aos 62 minutos, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor dos “Gverreiros”. No entanto, o regressado Josué, que ficou encarregue de tentar converter o castigo máximo, atirou para defesa de Stefanovic e, na recarga, Wilson Eduardo também não conseguiu fazer o empate.

O Braga carregava, mas a equipa continuava a desperdiçar oportunidades. À entrada para o último quarto de hora depois, Vitor Gomes vê o segundo cartão amarelo, deixando o Moreirense a jogar em inferioridade numérica na reta final da partida.

Quando a vitória dos forasteiros já parecia certa, Boly, de cabeça, correspondeu a um canto batido por Wilson Eduardo, alcançando o empate, no último dos cinco minutos de compensação concedidos.

Apesar do empate, ambas as equipas continuam nas mesmas posições na tabela classificativa. A equipa de Paulo Fonseca prepara agora a visita ao Shakthar, na próxima quinta-feira, em jogo da 2º mão dos quartos-de-final da Liga Europa, enquanto os pupilos de Miguel Leal já podem começar a pensar na receção ao Sporting, marcada para o próximo sábado