O SC Braga regressou aos triunfos na Liga NOS, batendo o Vitória de Setúbal por 3-2. O jogo da 32ª jornada foi de sofrimento para os bracarenses que, em casa, terminaram com apenas nove jogadores em campo.
Com Rafa de regresso ao onze inicial de Paulo Fonseca, o Braga não queria desperdiçar mais pontos na luta pelo quarto lugar e, aos seis minutos, abriu logo o marcador, através do internacional português. O “camisola 18” tirou dois adversários do caminho e fez um golo de belo efeito, colocando os “Gverreiros” em vantagem.
Mas a festa dos homens da casa durou apenas um minuto. Logo de imediato, Gorupec cruzou à direita e Vasco Costa apareceu solto na área, a cabecear par ao empate.
Os minhotos não se deixaram ir abaixo e tiveram, através de Josué e Rafa, oportunidades de voltarem a estar em vantagem, porém os portugueses foram ineficazes, fazendo com que, ao intervalo, o resultado no marcador mantivesse o 1-1.
No regresso ao relvado, o Braga entrou mais aguerrido e conquistou, logo aos 51 minutos, uma grande penalidade, muito reclamada pelos homens de Setúbal. Na conversão do castigo máximo, Josué atirou para um lado, e o guardião voou para o outro. Estava reposta a vantagem dos bracarenses na partida.
Pouco tempo depois, novo golo para a equipa da casa. Hassan rematou para defesa de Ricardo e Rafa, com a baliza deserta, atirou a contar, bisando na partida.
Com este golo a partida parecia resolvida mas os setubalenses não atiraram a toalha ao chão. A dez minutos do final da partida, Costinha, de livre direto, fez o 3-2 e deu uma nova alma aos sadinos, devolvendo a esperança para a etapa final.
Aos 85 e aos 89, Vukcevic e Ricardo Ferreira viram o segundo amarelo e foram expulsos – vão assim falhar a final da Taça da Liga, diante do SL Benfica.
Nem a inferioridade numérica conseguiu tirar os três pontos à turma de Paulo Fonseca, que regressou assim aos triunfos, estando agora mais perto de assegurar matematicamente o quarto lugar.
A equipa da cidade dos arcebispos prepara agora a visita ao Estádio da Luz, para a meia-final da Taça da Liga. O jogo está marcado para segunda-feira, às 19h45.