No início do ano passado, os Kodaline laçaram o seu segundo álbum, “Coming Up for Air”. A banda irlandesa estará este ano no palco do MEO Marés Vivas, no dia 15 de Julho.

Após o seu primeiro álbum de estreia “In a Perfect World” lançado em 2013 que inclui os grandes êxitos da banda: “All I Want” (que é uma das músicas que compõe a trilha sonora do filme “A culpa é das estrelas”), “High Hopes” e “Love Like This”, que estiveram no topo da parada irlandesa, a banda lança o seu segundo álbum “Coming Up for Air”. Para além deste primeiro álbum, a banda irlandesa tinha-nos já presenteado com cinco EP´S.

Fonte: postbanhof.club

Fonte: postbanhof.club

Depois do grande sucesso que obteve com o seu primeiro álbum, que foi alvo de críticas muito positivas, a banda aposta agora num segundo projeto. Apesar de não ter conseguido muito destaque comparativamente com o seu primeiro álbum, conseguiu novamente a liderança entre os álbuns mais vendidos na irlanda e a quarta colocação no Reino Unido e na Suíça.

Stephen Garrigan possui uma voz muito suave, e que vai alternando com tons agudos e tons mais graves, consoante a mensagem que pretende transmitir, conferindo às músicas e à letra uma atmosfera atraente, fazendo com que as músicas deste disco “toquem” imediatamente os ouvintes.

A banda irlandesa é em grande parte conhecida pelas suas baladas e este álbum não é exceção: das 16 faixas que compõem o álbum, posso dizer que grande parte são baladas. No entanto, todas elas são muito distintas umas das outras e com consistências rítmicas e tonalidades diferentes, tornando cada faixa única. Destacam-se “The One” e “Moving On”.

“The One”, sem dúvida a melhor faixa deste álbum. É uma música triste, com um ritmo lento e uma vibração regular, que se destaca pela sua sonoridade peculiar e pela mensagem que transmite. Uma mistura de balada com rock alternativo, e que pelo resultado parece resultar bastante bem.

Uma vez que eu adoro esta banda, torna-se um pouco suspeito destacar tanto “Coming Up For Air”. Apesar de tudo, e independentemente disso, penso que este é um bom álbum da banda, e que nos revela o melhor que os Kodaline nos conseguem dar.