Não foi desta que o Vitória SC voltou às vitórias. Diante do Marítimo, a turma de Sérgio Conceição perdeu por 3-0, em jogo da 30ª jornada da Liga NOS. A expulsão de Dalbert, aos 12 minutos, dificultou missão dos “conquistadores” na Madeira, que não conseguiram trazer um resultado positivo para Guimarães.
O Vitória partia para este encontro no 11º lugar da Liga NOS e, em caso de derrota, os insulares podiam igualar os vimaranenses na tabela classificativa. Os minutos iniciais foram promissores para os vitorianos, com Salin a mostrar serviço dentro dos postes. Contudo, tudo foi “por água abaixo” quando Dalbert derrubou Fransérgio e, consequentemente, recebeu o cartão vermelho à passagem do minuto 12. Decisão bastante contestada pelos jogadores e equipa técnica do Vitória.
Sérgio Conceição decidiu colocar imediatamente Luís Rocha em campo, para compensar a ausência do lateral esquerdo brasileiro e Licá foi o sacrificado. Apesar da inferioridade numérica, os minhotos não deixaram de atacar e Otávio comandava a equipa rumo à área do conjunto verde-rubro. Mas o inevitável acabou por acontecer aos 28 minutos. Aproveitando um erro da formação minhota, Fransérgio finalizou em contragolpe, colocando a sua equipa em vantagem no marcador.
O pesadelo vitoriano não terminou por aí. Quatro minutos mais tarde, o árbitro da partida assinalou grande penalidade a favor do conjunto local, por infração de Luís Rocha. Fransérgio não perdoou e bisou na partida, fazendo o 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo. Tudo corria de feição aos insulares, perante um Vitória impotente e frágil.
No reatamento da partida, nada se alterou. O Marítimo continuava a revelar superioridade, e os pupilos de Sérgio Conceição mostravam-se algo apáticos. Otávio foi um dos poucos que lutou contra o marasmo vimaranense, tendo mesmo assustado Salin, na marcação de um livre direto aos 64 minutos. No entanto, os madeirenses não se deixaram surpreender e, sem surpresa, acabaram por fazer o terceiro golo, aos 66 minutos. Na cara de Miguel Silva, Djoussé dilatou ainda mais a diferença no marcador.
Até ao final da partida, o cenário manteve-se e os três pontos ficaram na ilha. O Vitória afunda-se cada vez mais na tabela classificativa, somando agora dez jogos sem vencer.