O BC Barcelos perdeu por 56-66 na receção à Ovarense, no jogo que ditou o adeus dos minhotos aos playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Depois do triunfo no segundo desafio em Ovar, a formação minhota perdeu os dois encontros seguintes em casa, acabando por perder a eliminatória por 3-1.

A formação de Ovar entrou melhor no encontro, conquistando uma vantagem de sete pontos no final do primeiro período (10-17). A turma barcelense revelava dificuldades em contrariar a superioridade demonstrada pela formação orientada por Félix Alonso García, fator que voltou a ser evidente nos segundos dez minutos. Os barcelenses viram a Ovarense fugir no marcador, recolhendo para os balneários a perder por 14 pontos de diferença (22-36).

O segundo tempo começou de forma positiva para a equipa da casa, que conseguiu encurtar a distância para sete pontos, no final do terceiro período. O conjunto minhoto passou a acreditar na reviravolta e com um triplo de João Ribeiro reduziu a desvantagem para apenas quatro pontos (42-46). No entanto, os vareiros acabaram por se voltar a distanciar, carimbando o terceiro triunfo sobre os pupilos de João Tiago Silva nesta série.

Os minhotos terminaram, assim, a sua participação na Liga Portuguesa de Basquetebol em sexto lugar, a segunda melhor classificação da história do clube.