O cantor de rap Dengaz e o brasileiro Gabriel o Pensador foram os músicos que conduziram centenas de estudantes ao primeiro dia das Monumentais Festas do Enterro da Gata, este sábado. Enquanto Dengaz levou o Estádio Municipal ao rubro, com temas bem conhecidos do público como “Tamojuntos” ou “Dizer que não”, Pensador encantou com “Chega” e “Até quando”.

O relógio marcava quase 01h00, quando o cantor rap subiu ao palco e começou um espetáculo muito elogiado pelos estudantes que se encontravam a assistir ao concerto. Músicas como “Rainha” ou “Nada Errado” foram cantadas em conjunto com o público, que demonstrou ser fiel ao cantor.

Gabriel o Pensador atuou de seguida e mostrou desde logo uma grande simpatia para com as centenas de pessoas que se encontravam no recinto. O espetáculo contou com uma plateia que foi aumentando ao longo da noite. Muito aplaudido pela plateia, o primeiro concerto da festa académica minhota levou ao palco alguns dos maiores êxitos do cantor brasileiro como “Linhas Tortas” e “Surfista Solitário”.

Os artistas garantiram momentos de grande entusiasmo às centenas de pessoas que se deslocaram, num dia de mau tempo, ao Gatódromo para se divertirem no primeiro dia do Enterro da Gata’16. Pelo segundo ano consecutivo a atuar no palco do Estádio Municipal de Braga, Dengaz mostrou porque continua a ser um dos artistas preferidos para festas de estudantes. Já Gabriel o Pensador realçou que é um dos artistas brasileiros mais acarinhados, em Portugal.

As festas académicas da Universidade do Minho continuam, este domingo, com Virar DaSquina e Xutos e Pontapés.