Uma semana depois, as Monumentais Festas do Enterro da Gata chegaram ao fim. Este ano o palco foi preenchido por dezenas de artistas maioritariamente nacionais.
Apesar do clima atmosférico não ser o mais convidativo e a chuva não ter dado tréguas, ao longo dos sete dias, os milhares de estudantes não se renderam e encheram, diariamente, o Gatódromo. A música ecoava em todos os cantos do recinto e a festa fez-se sentir durante toda a semana.
Diariamente, subiram ao palco do Gatódromo nomes portugueses como Dengaz, Agir, Rui Veloso, Richie Campell e outros que “encheram a casa”. O único artista internacional que chamou milhares de pessoas ao recinto logo na primeira noite foi Gabriel, o Pensador, que afirmou que o seu concerto culminou num “encontro bem interessante que juntou vários tipos de pessoas”.
Apesar do mau tempo que se fez sentir ao longo de toda a semana, os estudantes afirmam que nem a chuva os impediu de festejar. Ana Silva, estudante do 1º ano de Solicitadoria do IPCA, afirma que “o Enterro, deste ano, não desiludiu” e que, apesar desta não ser a sua academia, se sentiu “em casa”.