O Gualtar venceu no pavilhão do Boavista FC por 1-4, em jogo a contar para a última jornada da Liga Sport Zone de futsal. Ambas as equipas já estavam conscientes de que este era o último jogo no principal campeonato português, uma vez que Gualtar e Boavista ocupavam respetivamente o penúltimo e último lugar da classificação.
Apesar da descida do conjunto minhoto, já é sabido que será o mesmo técnico, José Vasconcelos, a orientar a equipa na próxima época.
Quanto ao jogo em si, o Gualtar quis terminar a temporada com uma imagem positiva, e construiu o triunfo ainda no primeiro tempo. Fred Torres, Lincoln e Cristiano colocaram os visitantes a vencer por 0-3, numa primeira parte onde foram superiores e sobretudo eficazes na finalização.
No segundo tempo, o Boavista reduziu por Jorginho, mas a formação do Minho nunca se sentiu realmente em perigo de perder pontos, e fez o 1-4 por Léo Moraes, sentenciando o resultado final.
Vitória que transparece a supremacia do Gualtar durante a partida, apesar de ter gerido o jogo na etapa complementar. Os comandados de José Vasconcelos repetem assim o triunfo da primeira volta frente à formação axadrezada, e assim se despedem da Liga Sport Zone.