À entrada para a reta final do campeonato, o HC Braga foi derrotado na receção ao HC Turquel, por uns expressivos 4-10, em jogo a contar para a 24º jornada da prova.
A partida não começou da melhor maneira para a formação minhota, que cedo se encontrou a perder por dois golos de desvantagem, depois dos tentos concretizados por Pedro Vaz e Luís Silva, aos três e aos seis minutos, respetivamente.
Dez minutos depois, Vasco Luís ampliou a vantagem do Turquel, desta feita através de um livre direto, que resultou na amostragem de um cartão azul a Rúben Sousa. Ângelo Fernandes ainda reduziu para a equipa da cidade dos arcebispos, aos 19 minutos, mas Vasco Luís voltou a celebrar imediatamente a seguir, fazendo o 1-4.
Ainda antes do intervalo, Xanoca e Luís Silva aumentaram a diferença no marcador, fixando o marcador em 1-6, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.
Na segunda metade do desafio, o HC Braga até entrou melhor, reduzindo para 3-6, por intermédio de Ângelo Fernandes e Rúben Sousa.
Mas Vasco Luís, que já havia bisado, marcou mais três golos para a formação de Turquel, completando assim um “poker”. Também Xavier Lourenço colocou o seu nome na lista de marcadores, aproveitando para fazer o 3-10.
Já perto do fim, João Campos fez o quarto tento para os bracarenses, estabelecendo o resultado final.
Com esta derrota, a formação de Braga encontra-se na zona de despromoção, com 18 pontos, estando a dois pontos do Candelária, que está acima da linha de descida. Restam agora os últimos dois confrontos diante do CD Paço de Arcos e da AD Sanjoanense, que serão decisivos para o futuro da turma minhota no escalão máximo do hóquei em patins português.