O Moreirense recebeu e venceu a formação do Marítimo por 2-1, em jogo a contar para a 34ª e última jornada da Liga NOS. Os homens de Moreira de Cónegos somaram a terceira vitória em casa, acabando com um jejum de nove jogos sem vencer no seu reduto, num jogo onde ambos os treinadores optaram por fazer muitas alterações nos respetivos onzes.
Numa partida jogada a um ritmo lento, com poucas oportunidades de golo, Rafael Martins conseguiu abrir o ativo aos 20 minutos, a passe de Fábio Espinho. O avançado brasileiro, isolado na cara do guardião Haghighi, não desperdiçou e fez assim o primeiro da tarde.
A formação insular procurou reagir, mas a resposta foi muito tímida e praticamente não se observaram mais oportunidades na primeira metade.
Na etapa complementar, o Moreirense entrou melhor e aos 56 minutos Rafael Martins bisou na partida, após boa jogada de Fati, que ofereceu o golo ao ponta-de-lança que mais uma vez faturou.
Depois do golo, ambos os treinadores mexeram nas equipas, mas já sem grande compromisso para com o desfecho do jogo. A terminar a partida, Baba ainda reduziu para o Marítimo, mas o Moreirense acabaria mesmo por vencer num jogo tranquilo, que serviu de despedida de mais uma temporada onde o Moreirense cumpriu o objetivo da manutenção.