O OC Barcelos venceu este sábado, em casa, o HC Cambra por 6-2, em jogo a contar para a 24ª e antepenúltima jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
Os minhotos entraram melhor na partida e aos quatro minutos inauguraram o marcador, por intermédio de Hugo Costa. Volvidos dois minutos, o mesmo jogador fez o 2-0, resultado que não sofreria alteração até ao descanso, num jogo disputado a um ritmo algo lento e sem grandes oportunidades.
Na etapa complementar, o Barcelos entrou com a intenção de gerir um resultado que dificilmente se inverteria, ou até porventura procurar ampliá-lo. O golo da tranquilidade acabaria mesmo por chegar, por Reinaldo Ventura, à passagem do décimo minuto, perante uma formação visitante sem argumentos para contrariar o poderio ofensivo dos detentores da Taça CERS.
A cinco minutos do final, os golos voltaram, e desta feita por Pedro Mendes, que fez assim o 4-0. Nos dois minutos seguintes, mais dois golos para o Barcelos, com assinaturas de Miguel Vieira e de Hugo Costa, este último completando o hat-trick na partida. No último minuto, o Cambra ainda conseguiu reduzir por duas vezes, por intermédio de João Marques e Álvaro Pinto, mas de nada serviu, uma vez que ao Barcelos já não escapavam os três pontos.
Com esta vitória, o OC Barcelos tem duas jornadas para conseguir ainda o ‘assalto’ ao quarto lugar, encabeçado pelo Sporting CP, lugar esse que dá acesso à Liga Europeia.