As obras que irão ocorrer na Rua Nova de Santa Cruz resultarão num conjunto de transformações para a melhoria da segurança da rua e dos seus utilizadores. No entender de Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, trata-se de algo “fundamental”. A data de início está marcada para depois do verão.
As alterações passarão pela transformação do piso, pela introdução de pistas de ciclismo e de passeios mais seguros. Ricardo Rio apontou “o piso todo degradado” juntamente com “problemas com os passeios que causam dificuldades para a circulação das pessoas”. O autarca refere as consequentes “condições de insegurança para as pessoas que vêm da Universidade do Minho para o centro e para as zonas comerciais”.
Num investimento avaliado em mais de meio milhão de euros, a requalificação da rua que liga a Universidade do Minho à Avenida Padre Júlio Fragata, onde se encontra o centro comercial Braga Parque, espera concurso. De acordo com o dirigente bracarense, em declarações à RUM, conta iniciar-se “ainda este mês”, contando que a intervenção se concretize após o verão.
Estas declarações surgem no seguimento de uma reunião camarária, do passado dia 9, segunda-feira. Nessa ocasião, segundo a Braga TV, Rio explicou ainda existir um trabalho “com uma equipa da UMinho na avaliação de soluções”, tanto para este projeto como para as requalificações do Parque de Exposições de Braga e do Mercado Municipal.