Homem do Jogo

Bryan Ruiz

Mas que jogo do costa-riquenho! A vontade e a garra do “leão” era enorme, mas foram os “pezinhos de lã” de Bryan Ruiz a massacrar a desastrada defensiva bracarense. Brilhante a desbravar caminho para o primeiro golo de Teo Gutierrez e a somar ele próprio dois tentos na segunda parte. O “20” do Sporting mostrou em Braga toda a sua qualidade, deitando para trás o falhanço frente ao Benfica – que não deixará de constar na história desta Liga -.

Em cima

Sporting CP

Taco a taco até final. Num campeonato tão desequilibrado entre primeiros e últimos, a determinação do conjunto de Jorge Jesus em decidir cedo e esperar pelo fracasso do rival foi notória. Viu-se em campo – mesmo frente a um SC Braga a meio-gás – a vontade de toda a equipa em sonhar e manter viva a esperança do campeonato. Só deu para o 2º lugar, mas ficam excelentes impressões para a próxima temporada.

Islam Slimani

Quem olha para este Sporting CP dá de caras com o argelino. A agressividade e a raça de Slimani são a alma dos “leões” no ataque, que têm no avançado o ponto final de cada jogada. Hoje acrescentou mais um golo à conta pessoal, além de batalhar e criar na frente de ataque – como sempre, aliás -.

Leia a crónica do SC Braga 0-4 Sporting CP

Em baixo

SC Braga

É certo e sabido que o foco está no Jamor. Mas ninguém esperava que na última jornada os bracarenses realizassem uma exibição tão fraca no seu próprio reduto. Além da falta de inspiração ofensiva – aqui e ali escondida pela magia de Rafa ou pelas incursões de Djavan -, a defesa esteve desastrosa. Inseguros, demasiado desleixados e desconcentrados, os homens de Paulo Fonseca não estiveram ao seu nível, perante um Sporting feroz.

Adeptos

Acabar o campeonato com aquelas imagens é um mau exemplo de futebol. A convivência entre adeptos de dois clubes distintos nunca é amistosa dentro de um estádio, mas pede-se dignidade e respeito, quer de uma parte, quer de outra.