O SC Braga/AAUM perdeu em casa frente ao Burinhosa por 2-4, num jogo a contar para a 26ª e última jornada da fase regular da Liga SportZone. OS minhotos precisavam apenas do empate para assegurar o terceiro lugar, mas acabaram por não conseguir alcançar o resultado pretendido.

O jogo começou com a equipa da casa a assumir o protagonismo do encontro. Os minhotos foram os primeiros a criar perigo junto à baliza adversária, através de remates de André Gomes e Miguel Almeida. O Burinhosa tentou responder, mas a pressão alta exercida pela equipa da casa condicionou a construção de jogo dos visitantes.

Os pupilos de Paulo Tavares chegaram várias vezes à baliza adversária, mas pecaram na finalização. Nesse capítulo, o guarda-redes do Burinhosa assumiu o papel de destaque, com várias defesas aos remates minhotos. A três minutos do intervalo, foram os postes a evitar o golo bracarense. Primeiro, Paulinho Roxo rematou ao poste direito da baliza de Welton, e, na recarga, foi André Gomes a fazer o mesmo, mas no poste esquerdo. Do outro lado, Nino também atirou ao poste da baliza de Vítor Hugo, numa das poucas ocasiões de golo para os visitantes.

No entanto, o SC Braga/AAUM acabou mesmo por chegar à vantagem ainda antes do intervalo. A equipa do distrito de Alcobaça cometeu a sexta falta e a equipa da casa dispôs da marcação de um livre direto. O capitão André Almeida assumiu a marcação e levou os bracarenses para o intervalo na frente do marcador.

O segundo tempo ficou marcado pelo equilíbrio. Com o encontro a ser disputado um pouco longe das balizas, foi numa das primeiras ocasiões de perigo da segunda parte que a equipa da casa alcançou o segundo golo. Paulinho Roxo emendou um remate de Tiago Brito e colocou o Braga/AAUM a vencer por dois tentos. Pouco depois foi André Coelho a procurar o terceiro, mas Welton evitou novo golo.

Os bracarenses ficaram condicionados quando ainda faltavam onze minutos para o final da partida, depois de cometerem a quinta falta. O Burinhosa aproveitou a menor intensidade de jogo e chegou ao golo através de Nino, que aproveitou uma falha de marcação para reduzir a desvantagem no marcador. A três minutos do fim, a equipa da “aldeia do futsal” chegou ao golo do empate, por Espanhol, numa altura em que os visitantes jogavam com guarda-redes avançado.

Paulo Tavares queria vencer o jogo e apostou em André Coelho a guarda-redes avançado. A estratégia não produziu o efeito desejado e acabou por ser o Burinhosa a chegar novamente ao golo, completando a reviravolta no marcador. Claudinho foi o autor do golo. Pouco depois, Nino voltou a marcar para os visitantes, confirmando a derrota minhota e a consequente descida ao quarto lugar.

Com este resultado, o SC Braga/AAUM termina em quarto lugar na fase, defrontando agora o Fundão, nos quartos-de-final da Liga SportZone.