O cantor português B Fachada atuou, este sábado, no espaço gnration. Num concerto mais intimista, o músico lembrou temas como “Afro-xula” e “Quem quer fumar com o B Fachada”.
Pouco passava das 23h00, este sábado, quando B Fachada apareceu diante do público, que se encontrava sentado no pátio exterior do gnration a aguardar o concerto do artista.
Num ambiente mais intimista, mais próximo da plateia, o músico português apresentou um reportório de músicas que percorreu alguns dos seus álbuns mais famosos, como “Criôlo” ou “B Fachada”.
B Fachada cantou e encantou o público que acompanhava canções como “Afro-xula”, “Quem quer fumar com o B Fachada” ou “Camuflado”. Houve ainda tempo para uma homenagem a Zeca Afonso, com a interpretação do tema “Os Vampiros”. Entre as músicas, o artista parou para comunicar com quem se encontrava no pátio exterior do gnration, recebendo de volta risos e aplausos.
As reações foram positivas, com Alexandre Costa, de 19 anos, a afirmar ter visto “um dos melhores artistas portugueses da atualidade”. Já Inês Delgado, de 22 anos, admitiu que “não é a primeira vez” que vê o artista ao vivo e que B Fachada “melhora a cada atuação que faz”.
Após uma hora de concerto, B Fachada agradeceu aos presentes por terem “adiado as buzinadelas por uma hora” em dia de jogo da seleção e despediu-se, brincando com o facto de já não ter idade para aguentar concertos mais longos.