O ABC/UMinho não conseguiu evitar a derrota frente ao Sporting CP (29-38) no Pavilhão Flávio Sá Leite. A 4ª jornada do Campeonato Andebol1 colocou frente a frente duas formações que ainda não saborearam a derrota esta época, com o Sporting a levar a melhor.

Em partida atrasada da 4ª jornada – devido ao jogo do ABC/UMinho na liga dos campeões- a formação bracarense começou a sentir dificuldades desde muito cedo. Sem Pedro Spínola e José Costa que, devido a lesão, falharam a partida, os minhotos aos três minutos perdiam por 0-3.

Carlos Resende parecia insatisfeito com o desempenho do guarda-redes, Emanuel Silva e fez entrar Humberto Gomes para o seu lugar. Apesar da substituição na baliza, nada de diferente. O ataque leonino não dava tréguas e o Sporting ia para descanso com uma vantagem de dez golos (10-20).

No regresso dos balneários, mais ABC/UMinho. A equipa estava focada em reduzir a desvantagem e Miguel Sarmento dava provas disso. Se do lado bracarense havia Sarmento, do lado leonino havia, Frankis Carol. O jogador cubano, abanou por nove vezes as redes da baliza minhota, registo que lhe valeu o estatuto de melhor marcador do encontro. Com o resultado em 28-37, Carlos Resende colocou André Gomes e Carlos Martins a laterais, quando faltavam cinco minutos para o apito final.

Com este resultado o ABC falha a aproximação aos primeiros lugares, enquanto que o Sporting partilha a liderança do campeonato, onde também está o Futebol Clube do Porto.

O ABC/UMinho começa a preparar o jogo da Liga dos Campeões frente aos dinamarqueses do Holstebro.  Apesar da partida ser jogada em Braga, o Parque de Exposições de Braga será o palco do jogo e não o Flávio Sá Leite como é habitual.