O Arsenal/LXS Group visitou e empatou com o Boa Hora FC (26-26), na passada quarta-feira. Num jogo a contar para a 4ª jornada do campeonato de Andebol 1, defrontaram-se as duas equipas que subiram de divisão este ano.

A primeira parte ficou marcada por um grande equilíbrio na partida. As oportunidades surgiram de parte a parte, com o Arsenal a aproveitar melhor as fragilidades do adversário. Ao intervalo, o placar dava vantagem à equipa bracarense (16-13).

Já no segundo tempo, o cenário não sofreu alterações. A turma minhota continuava por cima do encontro, chegando mesmo a alcançar uma vantagem de quatro golos (19-15) aos 38 minutos.

A partir dos 40 minutos, a equipa da casa começou a aproveitar a descida de rendimento dos minhotos, o que não só lhes permitiu igualar o marcador, como também assumir o comando da partida, aos 54 minutos (23-22). Tudo parecia estar a correr bem ao Boa Hora, mas faltando cerca de um minuto para o final do encontro, o grupo minhoto negou a vitória ao adversário e empatou o jogo, fixando o placar em 26-26.

João Afonso, com cinco golos, foi o melhor marcador dos bracarenses. O guarda-redes, Ricardo Castro, também esteve em destaque com 26% de eficácia.

Este domingo, o Arsenal recebe os minhotos do AC Fafe.