O Moreirense não conseguiu evitar a derrota frente ao Estoril por 2-0, no Estádio António Coimbra da Mota. Os dois golos da partida foram marcados por Matheus Índio aos dez e aos 80’ minutos.

A partida não começou bem para a turma de Moreira de Cónegos. Aos dez minutos, Matheus Índio aproveitou um erro defensivo do lateral do Moreirense, Jander, para inaugurar o marcador. Ao longo de toda a primeira parte, a equipa de Pepa sentia imensas dificuldades em criar lances de perigo enquanto que o Estoril ia tentando aumentar a vantagem no marcador. Um remate forte, mas ao lado da baliza do Estoril, por intermédio de Geraldes foi uma das raras contrariedades ao domínio dos homens da casa.

Apesar de o Moreirense ter melhorado o seu jogo no segundo tempo, aos 57’ minutos, João Afonso obrigou o guardião dos visitantes, Makaridze, a aplicar-se. A resposta dos pupilos de Pepa surgiu dez minutos depois com Podence a libertar o avançado Roberto que atirou à figura do guarda-redes “canarinho”.

A equipa da casa voltou a testar Makaridze aos 69’ minutos. Desta vez por intermédio de Bruno Gomes que obrigou o guardião do Moreirense a defender com os pés. O segundo golo acabaria por chegar à passagem do minuto 80, com Matheus Índio a bisar na partida. Um golo de canto direto que surgia no melhor momento do Moreirense e que acabaria com as esperanças da turma de Moreira de Cónegos.

No final do encontro, o técnico da formação verde e branca, Pepa lamentou a falta de eficácia da equipa e lembrou que esta liga é muito competitiva.

Com este resultado, a formação de Moreira de Cónegos sofre a sua terceira derrota consecutiva nesta edição da Liga NOS. O Moreirense FC soma quatro pontos em cinco jogos e ocupa a 12º posição na tabela classificativa.