O SC Braga perdeu, esta segunda-feira, na deslocação ao Estádio da Luz, por 3-1. Num jogo a contar para a 5ª jornada da Liga Nos, o objetivo das duas equipas era o mesmo: conquistar a liderança do campeonato.
O Benfica entrou melhor na partida, com Mitroglou a ameaçar as redes minhotas logo no primeiro minuto. O SC Braga reagiu bem a este início criando duas oportunidades de golo em apenas dois minutos. Valeu à turma da luz, Júlio César.
As ocasiões surgiam de parte a parte, sendo que ao décimo minuto após um cruzamento de Gonçalo Guedes, Sálvio remata com perigo para defesa de Marafona. Eram os guardiões das duas equipas, que mereciam destaque neste momento da partid<a.
Aos 14 minutos, Marafona fica queixoso, sendo mesmo necessária a entrada da equipa médica. É a partir daqui que a equipa da casa começa a ganhar o domínio do jogo, conseguindo chegar à vantagem aos 27 minutos. Gonçalo Guedes cruza para a área, a bola sobra para Mitroglou, que, de pé esquerdo, remata certeiro para o fundo da baliza de Marafona.
O descanso parece ter feito bem ao conjunto minhoto. Apesar de um livre perigoso aos 49 minutos por parte de Gonçalo Guedes, era o SC Braga a estar por cima do encontro. A sorte não estava do lado minhoto, que acaba por sofrer o segundo golo aos 74 minutos. Um ressalto de bola de Douglas Coutinho, acaba por sobrar para Pizzi, que, na cara de Marafona, não falhou.
José Peseiro protestou o segundo golo encarnado, alegando uma irregularidade, mas o árbitro, Jorge Sousa não gostou e convidou o técnico a ver o resto do jogo na bancada. O Benfica aproveitou a instabilidade minhota para fazer o terceiro. Nélson Semedo vira o jogo para a faixa contrária, Pizzi serve o grego, Mitroglou que desvia de cabeça para o fundo da baliza de Marafona.
A vitória estava consumada pelo grupo orientado por Rui Vitória, mas ainda haveria tempo para o golo de honra do Braga, por intermédio de Rósic, já em tempo suplementar.
Os guerreiros começam a preparar a receção ao Vitória de Setúbal. Já as águias deslocam-se a Chaves na próxima jornada.