O SC Braga recebeu o Vitória de Setúbal, no passado sábado, e venceu por 2-1, num jogo a contar para a 6ª jornada da Liga NOS.

A primeira meia hora de jogo foi marcada pelas tentativas do Braga de dominar o jogo e criar oportunidades de golo. No entanto, os sadinos criaram a primeira situação de perigo. Aos 18 minutos, depois de uma saída mal calculada do guarda-redes estreante Matheus, André Claro atirou ao lado, com a baliza aberta.

À passagem do minuto 30, os sadinos adiantaram-se no marcador. Nuno Santos cruzou para um corte de Baiano contra André Rosic, sobrando a bola para André Claro finalizar. O marcador apontava 0-1 para os forasteiros ao intervalo.

No reatar da partida, o SC Braga regressou com uma atitude renovada, assumindo a posse de bola e pressionando o adversário mais intensamente. Como consequência desta atitude ofensiva, Alan estabeleceu a igualdade no marcador, ao converter uma grande penalidade. Apenas oito minutos depois, o capitão bracarense assistiu Wilson Eduardo para o golo da reviravolta. Nos instantes finais, Matheus brilhou ao negar o golo do empate ao Vitória de Setúbal.

Terminado o jogo, o SC Braga soma mais três pontos e mantém-se na luta pelo 3º lugar do campeonato. Na próxima jornada, os minhotos visitam o Arouca.