O ABC/UMinho recebeu e venceu o Holstebro, esta tarde, por 32-27, num jogo a contar para a segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de Andebol. O normal seria que o jogo acontecesse no Pavilhão Flávio Sá Leite, mas, excecionalmente, o Parque de Exposições de Braga foi o palco deste jogo europeu.

Depois de terem perdido o primeiro jogo frente ao Besiktas, o técnico, Carlos Resende garantiu na conferência de antevisão da partida, que a “equipa ia jogar para ganhar” e que o Holstebro “não é tão possante em termos físicos como é o Besiktas”. Apesar disso, foram os dinamarqueses a começarem melhor a partida. Só a meio do primeiro tempo é que a equipa minhota conseguiu recuperar e impor-se, frente a uma equipa  que veio para discutir o resultado. Quando as equipas recolheram aos balneários, os bracarenses venciam por 16-14.

No segundo tempo, o ABC controlou  o adversário e nunca se viu em desvantagem perante os dinamarqueses do Holstebro. Com quatro golos consecutivos na reta final do encontro, decisivos para o triunfo minhoto, a equipa bracarense confirmou a sua primeira vitória na EHF Liga dos Campeões frente ao Holstebro por 32-27.

Com este resultado, o ABC/UMinho soma três pontos em dois jogos na Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira há dérbi minhoto. O ABC recebe o Arsenal/LXS Group em jogo a contar para a Liga Andebol 1.