O ABC Braga venceu o Arsenal/LXS Group por 41-25, num jogo a contar para a sexta jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. A e      quipa visitada controlou o jogo de início ao fim, perante um Arsenal que ainda procura a sua primeira vitória no campeonato.

As duas equipas bracarenses encontraram-se no Flávio Sá Leite em posições distintas na tabela classificativa. A turma de Carlos Resende confirmou o favoritismo desde o minuto inicial e, no fim da primeira parte, o ABC/UMinho já tinha uma vantagem considerável sobre o adversário (20-10).

No segundo tempo, o Académico foi capaz de ampliar a vantagem no marcador. Num jogo com pouca história, o ABC/UMinho chegou à marca dos 40 golos na partida, contra um Arsenal incapaz de lutar contra o poderio ofensivo dos seus rivais bracarenses.

Miguel Sarmento, com 10 golos, destacou-se como um dos melhores elementos do ABC/UMinho na partida. Pelo lado negativo, a partida ficou marcada por uma nova lesão de Ricardo Pereira, que se viu obrigado a abandonar o pavilhão, após um choque violento com um jogador do Arsenal.

Após o dérbi, o ABC/UMinho consolida 6º lugar, enquanto o Arsenal cai para o 11º. Este domingo, o Académico desloca-se até Nantes, para mais um jogo da EHF Champions League; por outro lado, o Arsenal prepara-se para receber o Sporting CP, num jogo a contar para mais uma jornada do campeonato.