O AC Fafe recebeu e perdeu, com o Benfica, por 34-20, num jogo a contar para a 10ª jornada do campeonato de Andebol 1. Depois da derrota na jornada anterior, contra o Maia-Ismai, a equipa da casa procurou um resultado positivo, mas não conseguiu reunir argumentos para travar a eficácia benfiquista.
O jogo começou equilibrado com as duas equipas a lutar pela inauguração do marcador. Aos nove minutos, o Benfica estava na frente, com apenas um golo de vantagem (4-3). Era a oportunidade para os minhotos conseguirem alcançar o adversário.
Um parcial de 6-0 aos seis minutos de jogo, eleva a superioridade encarnada para 10-3 e anula a esperança do AC Fafe. Após a construção deste resultado, o grupo lisboeta assumiu o comando jogo, chegando ao intervalo a vencer por 18-10.
A segunda parte previa um cenário complicado para a equipa da casa, que mesmo tentando impor o seu jogo, não teve sucesso. Eram as águias que cada vez mais aumentavam a vantagem no marcador, até ao apito final, conseguindo um expressivo resultado de 34-20.
De destacar Bruno Dias na baliza (39% de eficácia), foi um dos principais elementos do AC Fafe, e Nuno Pimenta com sete golos (100% de eficácia).
Com esta derrota, o grupo minhoto soma a segunda derrota consecutiva, registando já seis jogos sem vencer. Na próxima jornada visita o Avanca, partida que se realiza a 12 de Novembro, devido a uma interrupção no campeonato para compromissos da Seleção Nacional.